Dirigível Rígido

Grandes dirigíveis do início do século XX, sua forma é mantida por sua estrutura interna. Saiba Mais»

Dirigível Flexível

Dirigível de pequeno porte, sua forma é mantida pela pressão interna do gás. Saiba Mais»

Dirigível Híbrido

Dirigível de porte médio, que associa o empuxo do gás ao efeito aerodinâmico. Saiba Mais»

Dirigível Rígido Biplace

Protótipo para vigilância de fronteira, com o objetivo de desenvolver a tecnologia nacional dos dirigíveis rígidos. Saiba Mais»

Dirigível Semi-Rígido

Dirigível moderno de porte médio possui uma estrutura interna que suporta as principais cargas. Saiba Mais»

Dirigível Semi-rígido

Protótipo para realização de voos institucionais em território nacional. Saiba Mais»

Protótipo EletroSOLAR para voos de divulgação, com motores elétricos e energia de painéis fotovoltaicos. Saiba Mais»

 

Nossos PROJETOS

Nossos projetos visam o  conhecimento dos dirigíveis rígidos, para no futuro, projetarmos, construirmos e operarmos os grandes CARGUEIROS !

Biplace / Quilha externa / Atlântico SOLAR / BOMBEIRO / Panorâmico / CARGUEIRO

Nossos protótipos e sua utilização


Dirigível Biplace : para vigilância de nossas fronteiras.

Dirigível com quilha : para divulgação dos dirigíveis no Brasil.

Dirigível Atlântico SOLAR : protótipo movido à energia SOLAR, para travessia África > Brasil > África.

Dirigível BOMBEIRO (10 a 20.000 litros) : para incêndios florestais.

Dirigível PANORÂMICO (100 a 200 passageiros) : para o funcionários do PRÉSAL e turismo em geral.

Dirigível CARGUEIRO (50 a 500 toneladas) : para Amazônia, Pantanal e transportes especiais.

3 Responses to Nossos PROJETOS

  1. Ricardo Ignácio de Macêdo disse:

    Gostaria de receber informações sobre dirigíveis para transporte de grandes cargas (acima de 50 ton). Sou Coronel Aviador da FAB e estou estudando sobre a possibilidade de utilização de dirigível para transporte de carga agrícola no Estado do Tocantins.

  2. francisco ferre alencar disse:

    eiiii boa noite sou militar da reserva da fab,e gostaria de receber informações sobre a possibilidade de utilização de dirigíveis para transporte de pessoas(võos panorâmicos no rio grande do norte

  3. Bom dia Francisco,
    Desculpe a demora em te responder mas normalmente os interessados se cadastram em nosso site, para acessar os documentos disponibilizados.
    Quanto ao dirigível para voos panorâmicos… primeiro precisamos desenvolver modelos menores, obter uma aprovação da ANAC, para depois pensar nos projetos maiores, envolvendo passageiros o que sempre exige uma aeronave homologada.
    Cadastre-se em nosso site, acesse os documentos de seu interesse e vamos trocando informações.
    Atenciosamente
    Lincoln F. Freire (lincolnffreire.bh@gmail.com)

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